Baia e os Rock Boys


Recentemente meu primo me apresentou uma banda diferente,com letras incisivas e de tom bastante inteligente,com misturas de rock e músicas nordestinas.Gostei mto do som,sobretudo pq a banda tem muita personalidade e estilo.O resumo abaixo tem como fonte o site oficial da banda,e resume bem a história e o tipo de trabalho desenvolvido por eles.
"Formada em 1992 por Maurício Baia (voz e violão), Tonho Gebara (guitarra) e Shilon (guitarra), a banda Baia e Rockboys é muito respeitada no cenário musical brasileiro e pioneira no novo mercado independente, fórmula com a qual se consagrou. “O que temos ninguém pode tirar, simplesmente porque ninguém deu”, resume o vocalista Baia.
As músicas contam estórias inusitadas e trazem melodias marcantes. Mas o que os caracteriza, não são apenas as boas letras e melodias do grupo, e sim, a performance instrumental dos seus músicos e o carisma de Maurício Baia no palco.
Nesta nova fase, aprimoraram seus shows, performáticos e espontâneos, que conquistaram fãs pelo país inteiro e transformaram algumas músicas como “Overdose de Lucidez”, “Doce Doçura” e “Na Fé” em verdadeiros hinos da juventude carioca. Carismático e irreverente, Baia é um violeiro falador que nasceu na Bahia e passou a infância no Recife, trazendo para sua música a infuência de mestres do Rock`n`Roll e da literartura Brasileira.
Em 1995, lançaram seu primeiro cd “Na Fé”, dando um novo rumo à carreira. Começaram então a figurar no circuito Brasileiro de festivais, participaram do Abril Pro Rock (Recife), do Killdare Rock (Salvador) e do Porão do Rock (Brasília). Vendido de mão em mão, durante os shows, esse primeiro álbum passou de seis mil cópias.
O lado Rock ficou ainda mais explícito no segundo álbum “Overdose de Lucidez”, lançado pela Deck/Polygram em 1998, o cd foi mixado e finalizado em Seattle (USA) pelo lendário Jack Endino, produtor que já assinou trabalhos de bandas como Nirvana e Titãs. No ano de 2000, foram o primeiro lugar no Festival da Música Brasileira (BAND) e como prêmio, ganharam a gravação do terceiro disco “Entrada de Emergência”, que teve lançamento no Canecão (Rio de Janeiro) em Setembro de 2001. Atualmente como artistas da AR Discos, somam energia para divulgar pelo Brasil todo o sabor da mistura Rock`n`roll com a música popular Brasileira."Abaixo postei alguns videos da banda.









0 comentários:

 
Avenged Cult. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.